Uma festa para comemorar o feriado do Dia do Trabalho terminou em tragédia, na noite da última sexta-feira (1º), no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha. Na festa, regada a bebidas alcoólicas, uma pessoa foi espancada até a morte e duas ficaram feridas.
Segundo a polícia, a festa começou às 11 horas, da última sexta-feira (1º). Cerca de cem pessoas participavam do evento. Alguns convidados estavam na Rua Pedro Novaes, em frente ao local da festa. Testemunhas afirmaram que por volta de meia noite, o suspeito de iniciar a confusão, Edvaldo dos Santos, de 32 anos, havia chegado.
Segundo uma testemunha, que preferiu não gravar entrevista com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record, Edvaldo teria chegado na festa armado. Por volta das 2 horas, o suspeito se desentendeu com alguns convidados, sacou a arma e começou a atirar. Duas pessoas ficaram feridas. Os convidados se revoltaram e teriam espancado Edvaldo.
As agressões teriam começado em um cômodo da casa. Edvaldo foi agredido com uma pedra e ferido com três facadas. Em seguida, foi jogado de um barranco. O homem morreu espancado.
Os dois baleados são irmãos. Alexandre Cruz Alexandrino, de 31 anos, que foi atingido na mão, e Abmael Cruz dos Santos, de 18, ferido no pescoço. As vítimas foram levadas para o Hospital São Lucas, em Vitória.