Um feto de aproximadamente quatro meses foi encontrado dentro de um vaso sanitário descartado em um lixão no bairro Novo Mexico, em Vila Velha, na noite de quinta-feira (23).
>> Quer receber nossas notícias de graça? Participe do nosso canal do Telegram!
A descoberta foi feita por uma pessoa que passava pelo local e acionou a Polícia Civil, que informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e enviado para a Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O feto foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) para realização de exames.
O lixão onde o feto foi encontrado está repleto de restos de materiais de construção, móveis velhos e focos de doenças.
“Todo tipo de entulho se joga aqui, o dia e a noite inteira. A prefeitura vem e limpa, mas não é uma ação resolutiva. Precisamos de uma ação dos nossos governantes para que isso acabe”, pontua Carlos Dias, tesoureiro da Associação de Moradores de Novo Mexico.
A Prefeitura de Vila Velha informou que não houve registro do ocorrido. Veja a nota na íntegra:
“Os pontos viciados de lixo não apenas representam um problema ambiental, mas também se tornam focos de diversas complicações sociais, de insalubridade e até mesmo pode causar falta de segurança para a população. A Prefeitura de Vila Velha vem enfrentando esses desafios implementando ações sistemáticas para combater esse problema. Para se ter ideia, o município tem um gasto anual de cerca de R$ 7 milhões para a limpeza desses locais. Com o objetivo de reduzir os impactos ambientais, a Secretaria de Serviços Urbanos tem promovido intervenções em pontos viciados, utilizando ações sistemáticas. Toda a semana, por exemplo, realiza ações de limpeza nesses locais de maior incidência de descarte irregular, como é o caso do bairro Novo Mexico.
A Secretaria de Serviços Urbanos possui um mapeamento de mais de 50 pontos viciados na cidade. O esforço da prefeitura visa não apenas a limpeza imediata, mas também a implementação de medidas preventivas, como a instalação de placas informativas que vem sendo instaladas nesses locais para desestimular o descarte irregular.
Além disso, para denúncias relacionadas à poluição ou degradação ambiental, ou outros casos, a Ouvidoria Municipal está disponível através do telefone 162 ou pelo site https://ouvidoria.vilavelha.es.gov.br/.”
Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Caio Dias.