Polícia

Filha de policial decora placa de carro de assaltantes e suspeito é detido em Vila Velha

Larissa Guerra Lopes seguia para a faculdade, quando foi rendida por três criminosas, em um carro prata. Com a numeração da placa, PM localizou o veículo e deteve um adolescente

Menor foi encontrado dentro do carro utilizado nos crimes e foi detido pela Polícia Militar Foto: TV Vitória

Uma estudante universitária, filha de policial militar, foi rendida por criminosos e teve o celular roubado na manhã de sexta-feira (05), em Vila Velha. Larissa Guerra Lopes seguia para a faculdade, quando foi assaltada.

No entanto, ela conseguiu memorizar a placa do veículo que os criminosos utilizaram para fugir e passou a informação para o Ciodes. A Polícia Militar iniciou buscas pelo veículo e um menor de 16 anos, que conduzia o carro, foi detido.

A jovem conta que foi abordada por três homens que estavam em um veículo prata. “Eu tinha prova na faculdade, na primeira aula. Saí de casa e estava a caminho do ponto de onibus. Aí parou um carro com três homens dentro. O que estava no carona desceu e pediu minha bolsa. Eu entreguei meu celular e eles saíram”, contou a vítima.

Segundo a polícia, Larissa não foi a única vitima dos bandidos, na manhã de sexta. Uma mulher ligou para o Ciodes, relatando uma ação semelhante, por volta de 9 horas, e uma terceira vítima foi à Delegacia de Cobilândia, onde também registrou um boletim por roubo. Todos os relatos afirmam que celulares foram levados por homens em um carro prata.

Nos últimos meses muitos relatos de roubo na Região 5 de Vila Velha estavam apresentando as mesmas caracteristicas. Segundo a polícia, um carro prata vinha sendo usado por três assaltantes para cometer os roubos na região. No entanto, com a numeração da placa do veículo, a Polícia Militar conseguiu localizá-lo.

“O Ciodes passou o local de residência do veículo e nós começamos a patrulhar em torno da residência. A gente se deparou de frente com o veículo, realizamos o acompanhamento e abordamos o veículo”, disse o soldado Cerqueira, da PM.

O adolescente que estava no carro alega que não participou dos roubos, mas sabia que o automóvel era usado nos crimes. “Já me falaram ‘sai desse carro’. Minha mãe mesmo me falou, mas eu não dei ouvido. Mas eu não estava nos roubos. A menina veio me reconhecer e falou que parece, mas não deu a certeza de que eu estava”, alegou o suspeito.

O menor foi detido e o veículo apreendido. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o adolescente vai responder por roubo e por direção perigosa. Ele será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo.

Já os outros suspeitos e os aparelhos roubados ainda não foram encontrados. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a localizá-los deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.