Uma briga de família terminou na delegacia de Vila Velha, nesta quarta-feira (9). Um açougueiro de 51 anos foi agredido pela própria filha. A jovem de 16 anos também acusou o pai de agressão. Segundo a adolescente, ela teria reagido a intolerância do pai com o namorado dela, um rapaz também de 16 anos.
“O meu pai chegou bêbado, começou a me agredir com palavras e eu, como sou nervosa, mandei ele parar. Ele não parou e veio para cima de mim. Na hora eu peguei uma lajota e falei que ia pocar a cabeça dele de encostasse em mim. Eu bati na cabeça dele com a lajota e a minha tia também bateu nele, pois ele estava batendo em todos”, contou a menina.
A confusão aconteceu na casa da família, no bairro São Torquato, em Vila Velha. O suspeito foi contido por parentes da adolescente e pelo pivô da briga até a chegada dos policiais militares, que levaram o açougueiro para a delegacia.
“Eu e ela estávamos conversando e ele começou a falar muito. Falava coisas repetidas e emboladas. Depois disse que ia bater nela, mas quando a empurrou eu o segurei. Depois o tio dela veio e ajudou a imobilizá-lo até a chegada da polícia”, afirmou o namorado da jovem.
De acordo com a polícia, o homem costuma agir com violência em casa, mas ele nega a agressão à filha. “Eu não bati. O menino fica comendo e bebendo lá em casa. Eu disse que tenho que cuidar dela e não de um homem daquele comendo e bebendo sem trabalhar. Ela quer colocar menino para dormir dentro de casa, mas eu não aceito”, disse o pai.
Ele foi autuado em flagrante por injuria e ameaça. Foi arbitrada uma fiança, mas como não foi paga ele vai ser levado para o presídio de Viana.