Um jovem de 19 anos, filho de um policial civil, se envolveu em uma confusão na madrugada desta sexta-feira (23), em Viana. De acordo com a polícia, Leonardo Ribeiro Rodrigues pegou a arma do pai escondida, saiu de casa armado, contratou duas garotas de programa, e arrumou uma confusão dentro de um motel do município.
A Polícia Militar foi acionada, após uma denúncia anônima que afirmava que duas garotas de programa estavam sendo agredidas em um dos quartos do motel. Quando os militares chegaram no local foram informados que nada havia acontecido. Desconfiados, os PMs resolveram aguardar do lado de fora. Minutos depois viram um táxi saindo e um dos passageiros demonstrou muito nervosismo.
Com um dos passageiros, que era Leonardo, não havia nada. Porém, durante uma revista, a polícia encontrou uma pistola calibre 40 escondida no banco do táxi. Levado para delegacia por causa da arma, Leonardo decidiu explicar o que havia acontecido.
Leonardo contou que mora com o pai a aproximadamente uma semana. No final da tarde de quinta-feira (22) o policial civil saiu e, como de costume, deixou a arma dentro de casa. A residência ficou aberta, afinal Leonardo estava em casa. Mas de acordo com o suspeito, ele foi para o portão de casa e um homem que ele não conhece o convidou para ir ao motel acompanhado das duas mulheres. Ele decidiu aceitar, mas ficou com medo de deixar a arma em casa e decidiu levar a pistola junto com ele.
A história contada pelo jovem não convenceu o delegado de plantão e Leonardo foi autuado por porte ilegal de armas de uso restrito. Sobre as agressões as acompanhantes, ele negou.