Polícia

Filho é preso após agredir e ameaçar a própria mãe de 65 anos em Vila Velha

O suspeito foi autuado por agressão, injúria e ameaça. Na manhã desta quinta ele foi transferido para o Centro de triagem de Viana

Foto: TV Vitória

Um homem de 44 anos, acabou preso na noite de quarta-feira (27) após agredir a própria mãe, uma idosa de 65 anos, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Segundo a filha da vítima, o irmão tem problemas com o álcool e sempre arruma confusões depois de consumir bebidas alcoólicas.

A irmã contou que o irmão já foi preso outras duas vezes, sob a Lei Maria da Penha. Por conta disso, ela teria proibido a entrada do suspeito no apartamento onde ela e a mãe residem. “Infelizmente minha mãe, como toda mãe, sempre acaba cedendo. Ela sempre arruma um jeito de receber meu irmão escondido”, disse.

De acordo com a mulher, o irmão teria ficado furioso por não se sair bem em uma entrevista de emprego. Por isso, ele teria seguido para um bar, onde fez consumo de bebidas alcoólicas. “Ele saiu de lá e veio direto para a casa da minha mãe. Ela contou que ele já chegou xingando. Não satisfeito, ele jogou um sofá contra ela”, relatou.

Com medo, a irmã acionou uma viatura da polícia. O agressor foi levado para o Plantão Especializado da Mulher, em Vitória. Na delegacia, a irmã solicitou uma medida protetiva contra ele. O suspeito foi autuado por agressão, injúria e ameaça. Na manhã desta quinta ele foi transferido para o Centro de triagem de Viana.

* Com informações da repórter Patrícia Battestin, da TV Vitória / Record TV.