Polícia

Filho é suspeito de esfaquear pai ao ver mãe ser agredida na Serra

A confusão começou quando o homem insultou o filho. Ao tentar intervir, a mãe acabou sendo agredida, o que revoltou o adolescente acusado do crime

Os familiares da mulher socorreram o homem ferido Foto: TV Vitória

Um homem de 47 anos foi esfaqueado na noite do último domingo (19), no bairro Maria Niobe, na Serra. O suspeito é o próprio filho da vítima, um adolescente de 15 anos, que teria ficado revoltado ao ver a mãe sendo agredida. O pai foi ferido com duas facadas, uma delas no abdômen.

“O menino estava jantando e o pai dele, com a cara cheia de cachaça, começou a xingá-lo. O chamou de vagabundo, traficante, e ele disse que não aceitava isso”, contou uma parente do adolescente.

A mãe do adolescente, uma auxiliar de serviços gerais de 36 anos, tentou intervir e acabou agredida pelo desempregado, de quem está separada há mais de três anos. O menor teria ficado revoltado em ver a mãe apanhar.

“Ela tentou defender o filho. Isso porque ele levantou após levar um chute do pai. A mãe foi para tentar separar a briga e acabou agredida. Quando ela caiu, o menino passou a mão na faca”, disse um dos familiares.

Vendo o pai ferido, o adolescente pediu ajuda na casa da avó. Os familiares da mulher levaram a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. Ele recebeu os primeiros socorros e depois foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra.

Uma dona de casa, de 57 anos, contou que o homem e a auxiliar de serviços gerais foram casados por mais de dez anos. Porém, as brigas entre eles eram constantes e a mulher tinha medida protetiva contra ele, mas a determinação judicial nunca foi respeitada. “Era de 500 metros de distância longe dela, mas ele não cumpria e ela ficava com pena dele por causa dos filhos”.