Uma idosa, de 68 anos, foi feita refém pelo próprio filho, no bairro Itararé, em Vitória. O rapaz possui problemas mentais, e acabou ferindo a mulher com um canivete. O caso foi registrado a manhã desta terça-feira (3), e foi necessária a ajuda dos policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) para negociarem com o filho da vítima.
Após ser ameaçada, a idosa ainda se trancou dentro de um quarto. “Ele foi para a porta do quarto da mãe dizendo que queria entrar”, contou o aspirante Rangel, da Polícia Militar.
Os policiais conseguiram imobilizar o jovem e a mulher foi retirada da casa. Com a ajuda dos policiais, o rapaz foi colocado em uma maca. A mãe confirmou que o filho tem problemas mentais e a ação seria resultado de um surto.
A polícia foi acionada às 10 horas. A informação passada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) era de que o rapaz queria incendiar a casa. Os policiais chegaram e encontraram a mulher trancada no quarto e ferida. “Ela foi para dentro do quarto e se trancou. O filho ficou do lado de fora, na cozinha, ameaçando entrar. Ele estaria há alguns dias sem tomar remédio”, disse o policial.
Depois de receber os primeiros socorros, a idosa contou o que aconteceu. “Ele veio com o canivete para cima de mim, mas ele sempre faz isso. Eu fiquei presa e ele queria colocar fogo em mim. Por isso que eu fiquei dentro do quarto”, contou a mãe do acusado.
Os policiais conversaram com o jovem e ele foi encaminhado para o Hospital Estadual de Atenção Clínica.