Um jovem de 24 anos foi preso após causar pânico na casa da mãe, quebrar objetos e tentar agredir a mãe e os irmãos, na tarde desta terça-feira (10), no bairro Serra Dourada II, na Serra.
A família precisou acionar a polícia para controlar o rapaz. Segundo a mãe, de 47 anos, ele é usuário de drogas e não é a primeira vez que um ataque como este ocorre. O jovem não mora com ela, mas visita com frequência.
LEIA TAMBÉM:
Vazamento de informações em delegacia no ES é alvo de investigação
Suspeito de tráfico é preso com drogas em Cariacica
Biomédico é indiciado e tem registro cassado após deixar sequelas em pacientes
Nesta terça, o suspeito invadiu a casa e tentou entrar no primeiro andar, onde estavam os irmãos mais novos. Eles conseguiram bloquear a entrada, mas o suspeito subiu para o segundo andar e começou a quebrar as coisas, atrás de objetos de valor.
A mãe chegou em casa depois e tentou impedi-lo. O rapaz reagiu e tentou agredi-la, mas ela chamou a Polícia Militar. Ela disse que não é a primeira vez que algo assim acontece e mostrou marcas de destruição que o filho já deixou na casa outras vezes. Policiais da Polícia Científica realizaram perícia no local na manhã desta quarta-feira (11).
A Polícia Militar deteve o jovem, que foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para realização de exame de corpo de delito. Ele foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio na forma da Lei Maria da Penha e encaminhado ao presídio.
A mãe contou que já não perdoa mais o filho e que tem medo que ele possa machucar os irmãos mais novos. Ela disse querer distância do rapaz e pediu proteção à polícia.