O último fim de semana foi violento no bairro Planalto Serrano, na Serra. Foram registrados duas tentativas de homicídio, além de um confronto com a polícia.
O bairro é dividido em blocos: bloco A, bloco B e o bloco C, e o que eles têm em comum é que todos são dominados pelo tráfico de drogas.
A primeira tentativa de assassinato aconteceu no sábado (8) no bloco B. A polícia estava fazendo um patrulhamento de rotina quando os militares escutaram alguns disparos. O PM’s então seguiram os sons dos tiros e chegaram até o Morro do Pica Pau, conhecido pelo intenso tráfico de drogas.
Os policiais chegaram a ver os criminosos armados fugindo. Eles encontraram um rastro de sangue pelo chão e avistaram um homem ferido com vários tiros na perna. A vítima contou para a PM que foi alvo de rivais do tráfico e, em seguida, foi socorrido e levado para o hospital.
Já no domingo (9), a Polícia Militar foi recebida a tiros no Bloco A. De acordo com a polícia, um homem estaria andando quando os policiais tentaram fazer uma abordagem. Ele correu, apontou uma arma para os PM’s e foi então que a troca de tiros começou.
A tensão continuou na madrugada de segunda-feira (10), quando tentaram matar um homem também no bloco A. A vítima, de 27 anos, foi atingida por dois tiros nas pernas. Neste caso, a PM não chegou a entrar no bairro e os policiais conversaram com o homem no Upa de Serra Sede.
O homem contou que estava conversando com amigos da rua, sentado na calçada, quando dois suspeitos em um moto passaram atirando. A polícia perguntou quem poderia tirar a vida dele, mas o jovem não soube dizer.
Com informações da repórter Marla Bermudes da Tv Vitória/Record TV.