O mistério do desaparecimento de um caminhão, carregado com uma carga de notebooks, tablets e celulares, avaliado em mais de R$ 1,3 mi, registrado na última sexta-feira (21), chegou ao fim nesta semana. De acordo com a Polícia Civil de São José do Calçado, que investiga o caso, a carga foi entregue no destino, no Rio Grande do Sul.
O veículo, que saiu de Viana, tinha sumido do sistema de rastreamento veicular na última sexta-feira (12), cinco quilômetros após passar por São José do Calçado. “A empresa responsável pelo rastreamento procurou a Polícia Militar por volta das 23h da sexta-feira (12), para comunicar o desaparecimento do veículo. O que ocorreu foi que naquele trecho, não há sinal de celular e foi impossível rastrear a carga por um longo trecho da rodovia”, explica o investigador Marcelo Ourique.
No entanto, a empresa de rastreamento voltou a monitorar o veículo assim que o sinal de telefonia foi restabelecido, mas não comunicou à Polícia Civil, que iniciou a investigação do desaparecimento. “Como não fomos comunicados, começamos as investigações, e ao entrar em contato com a empresa em Viana e a empresa no Rio Grande do Sul, descobrimos que a carga foi entregue na última segunda-feira (15)”, continua Marcelo.
Segundo o investigador, com a entrega finalizada, o caso foi encerrado pela Polícia Civil.