Polícia

Fiscalização: 11 estabelecimentos são notificados pela Prefeitura de Vila Velha

Até o proprietário de uma casa, em Morada da Barra, que estava com o som muito alto, foi orientado a diminuir o volume do aparelho

Foto: Prefeitura de Vila Velha / Felix Falcão

Na noite de sábado (27), 11 estabelecimentos de Vila Velha, sendo a maioria bares, mas também duas distribuidoras, foram notificados a encerrarem as atividades durante a fiscalização das equipes da Prefeitura de Vila Velha em sete bairros da Região 5 da cidade.

Todos os estabelecimentos comerciais, três deles flagrados com as portas abaixadas na tentativa de ludibriar a fiscalização, foram notificados pelas equipes de Posturas, Vigilância Sanitária e de Meio Ambiente por infringirem os decretos estadual e municipal de funcionamento, durante o período de pandemia. Alguns também foram orientados a se regularizarem junto à prefeitura.

Até o proprietário de uma casa, em Morada da Barra, que estava com o som muito alto, foi orientado a diminuir o volume do aparelho. Prontamente, o homem acatou a orientação das equipes de fiscalização assim como todos os responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados.

Os alvos da fiscalização foram apontados pelas equipes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, que também participaram da ação, como locais problemáticos de ocorrências frequentes de agressões, confusões e tráfico de drogas. Entre os bairros percorridos estão Jabaeté, Normilia da Cunha, Terra Vermelha, Barramares, Balneário Ponta da Fruta, Ponta da Fruta e Morada da Barra.

“Nós intensificamos ainda mais as nossas operações de fiscalização, que já eram realizadas de forma ordinária, por conta da pandemia de coronavírus. Agora, a nossa prioridade, além de prevenir a violência e as ações delituosas, é diminuir as aglomerações que são focos principais da transmissão da doença”, enfatizou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar também integraram as equipes de fiscalização. “A operação foi feita com sucesso, sem agressividade, e todos acataram as orientações”, avaliou o sargento da 13ª Cia Independente da Policia Militar, Isaías Silva.