Durante fiscalização nos pontos de táxi, a Prefeitura de Cariacica prendeu um taxista com a permissão municipal e o carro clonados. A suspeita é de que uma quadrilha esteja agindo nos pontos de táxis.
O carro estava caracterizado com adesivos da Prefeitura e número de permissão, mas a placa tinha apenas um número diferente de outra placa de um carro do mesmo modelo. O número da permissão municipal era o mesmo.
Além de usar o número do registro de outro carro, todos os adesivos e especificações eram falsos. O táxi foi flagrado durante uma operação da coordenadoria de serviços de táxis de Cariacica, junto com a Polícia Civil.
Fabrício Dutra, secretário Municipal de Segurança de Cariacica, prometeu intensificar a fiscalização. ” Vamos apertar o cerco. A polícia vai investigar para descobrir se existem mais desses veículos na região”, afirmou.
O carro original estava em uma oficina. O dono do veículo, Ailmer Sobrinho, foi surpreendido com a notícia do crime e se assustou com a semelhança das placas. “Ele passou por mim e eu notei a semelhança entre as placas, mas não vi o número da permissão”, disse.
O dono do carro irregular negou que a placa seja clonada. Segundo o proprietário, ele trabalha com esse táxi há três anos e afirmou que não sabia da falsificação. ” Foi uma situação de dinheiro. Uma pessoa disse que conseguia a permissão para mim. Eu aceitei e a permissão saiu. Eu achei que fosse algo correto”, contou.