Uma fiscalização nos bairros Viana Sede, Universal, Primavera, Canaã e Marcílio de Noronha, em Viana, terminou com apreensão de máquinas caça-níqueis, caixas de som e produtos com prazo de validade vencido.
De acordo com a Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), após denúncias de irregularidades em um bar no bairro Universal, agentes da Coifin realizaram inspeção no estabelecimento.
Ao todo, quatro máquinas caça-níqueis foram apreendidas e o responsável pelo bar foi conduzido para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica.
Já em um bar de Marcílio de Noronha, os agentes encontraram 25 produtos com validade vencida, entre eles, bebidas e doces. O material foi apreendido e a proprietária do estabelecimento foi notificada.
Além da apreensão dos produtos inapropriados, foram verificadas denúncias de som alto em uma distribuidora de bebidas no mesmo bairro.
Durante a inspeção, os agentes do Disque Silêncio constataram que um aparelho de som que estava em frente ao estabelecimento, apresentava o volume sonoro acima do permitido, aferindo 87 decibéis na medição. A caixa de som foi apreendida pelos agentes.
Leia também: Acidente em Guarapari: casal de pastores seguia para retiro de igreja no momento da colisão
De acordo com o secretário de Defesa Social Enoni Erlacher, as operações têm como objetivo passar mais segurança à população por meio de fiscalizações preventivas.
“Devido ao trabalho das forças de segurança do nosso município e da parceria da população, por meio de denúncias, as operações têm garantido mais segurança e bem estar para os vianenses”, pontuou Enoni Erlacher, secretário de Defesa Social”, explicou.
A comissão atuou em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM). Também fazem parte da Coifin, servidores e fiscais e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Trabalho e Desenvolvimento Social, Vigilância em Saúde, e Posturas.