A ação de flanelinhas na região central de Cachoeiro foi alvo de uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar. Sete pessoas foram notificadas e quatro foram encaminhadas para a Delegacia Regional do município para averiguações.
Ao todo, participaram da ação 24 agentes da Guarda Municipal, sete militares, dois agentes de fiscalização da prefeitura e três agentes de Trânsito. No total, as equipes contaram com 35 agentes e suporte de 14 viaturas.
Os conduzidos até a delegacia são flanelinhas já notificados em operações semelhantes, mas que não cumpriram as determinações e voltaram a abordar motoristas que usam vagas públicas para veículos.
“Desde que começamos as abordagens, alguns desses flanelinhas chegaram a mudar a vestimenta, com camisas identificadas com a palavra ‘segurança’, para tentar amenizar o impacto da irregularidade junto aos motoristas, mas, todos devem ficar atentos e denunciar esse tipo de prática”, alerta o subsecretário de Defesa Social, capitão Athos Alves, que coordenou a ação.