Polícia

'Foi sorte o tiro mirado em meu peito ter mascado', diz menino baleado durante assalto na Serra

O crime aconteceu quando o menino de 15 anos, voltava da casa da namorada, no bairro Vista da Serra II

Foto: Reprodução TV Vitória

Após receber alta hospitalar, o adolescente de 15 anos, baleado na última quarta-feira ( 10) por tentar esconder o celular durante uma tentativa de assalto na Serra, conversou com a equipe da TV Vitória/Record TV e relatou o momento de medo que vivenciou.

Ainda abalado, o menor contou que voltava da casa da namorada quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, no bairro Vista da Serra II. “Eles ordenaram que eu passasse os meus pertences. Informei que não tinha nada e ele me deu dois socos no peito. Eu me virei e aí ele viu meu celular preso na mochila”, relatou.

O adolescente disse que por sorte o tiro não atingiu o peito dele. “O primeiro tiro foi em direção ao meu peito, mas mascou. E numa segunda tentativa, o tiro foi mirado em direção à minha perna. Eu só escutei o barulho e me desesperei. Mas só fui ter noção do tiro quando eu cheguei no hospital. Fiquei com muito medo de perder minha perna e nunca mais poder andar ou praticar esportes que eu tanto amo”, contou.

O adolescente não precisou passar por cirurgia, mas a vítima deve ficar em casa por pelo menos sete dias em repouso. Depois do susto, o menino garante que vai ficar mas atento.” Agora vou tomar todo cuidado possível. Aproveitar a segunda chance de vida que eu ganhei. Vou ficar o tempo todo em alerta”, destacou.

A polícia informou que os suspeitos estavam fazendo um arrastão pelas ruas da região. Os assaltantes fugiram e até o momento não foram localizados

Entenda o caso:

Um adolescente de 15 anos acabou baleado após tentar esconder o celular durante uma tentativa de assalto no bairro Vista da Serra Dois, na Serra. De acordo com a polícia, o menino voltava da casa da namorada quando foi surpreendido por uma dupla de assaltantes.

O jovem foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ao anunciar o assalto, os ladrões ordenaram que ele entregasse o celular, mas, assustado, o adolescente informou que não tinha nenhum pertence de valor.

Não satisfeito, um dos dos assaltantes desceu da motocicleta e revistou a vítima. Ao encontrar o celular escondido na roupa do rapaz, o suspeito disparou um único tiro que atingiu a perna do estudante.

Em casa o pai do adolescente recebeu a notícia e ficou desesperado. O adolescente foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede e, depois, foi transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, onde ainda permanece internado.

Segundo o pai da vítima, que preferiu não ser identificado, o estado de saúde do filho não é considerado grave, mas requer cuidados. “Graças a Deus ele está recebendo os devidos cuidados. Agora, o que mas me preocupa, é o local onde a bala entrou na perna dele que não para de sangrar. Por conta disso, exames médicos serão feitos no fim ta tarde desta quinta-feira”, explicou.

* Com informações da repórter Waslley Leitte, da TV Vitória / Record TV.