Uma mulher de 29 anos foi presa após ir visitar o marido na penitenciária de segurança máxima I em Viana, portanto documentos falsos, durante a tarde da última sexta-feira (17).
Indiana Ferreira Gonçalves, estava foragida da justiça, com uma mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ela foi condenada a 17 anos de prisão, e havia recebido o benefício de prisão domiciliar por ter um filho.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Imagens registradas no momento da abordagem mostram Indiana apresentando os documentos falsos. Um dos policiais ainda pergunta o nome da mulher, que responde e apresenta o documento de “Thais”.
Ao ser questionada pelos policiais, ela acabou confessando que usava a identidade falsa há pelo menos quatro meses. O documento seria de uma amiga, e ela teria pago R$2,5 mil, para poder se passar por outra pessoa.
“Tanto ela, quanto o marido, foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, numa condenação que chegou a 17 anos. O marido foi encaminhado ao presídio e ela também, mas ela acabou recebendo o benefício de prisão domiciliar por ter uma criança de 4 anos. Após ela receber a condenação ela fugiu e a prisão dela foi decretada pela justiça. Ela acreditando na impunidade frequentemente visitava o marido na prisão com os documentos falsos, até o nosso serviço de inteligência conseguiu identificar, disse Diretor de Operações da Polícia Penal, Weleson Vieira.
LEIA TAMBÉM: Homem é baleado durante troca de tiros com policiais em Cariacica
Veja o momento da prisão:
A Polícia Civil informou que a suspeita, foi conduzida pela Polícia Penal à Delegacia Regional de Cariacica, e autuada em flagrante por fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados.
Também foi dado cumprimento ao mandado de prisão por tráfico e associação para o tráfico de drogas que possuía em seu desfavor. Ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
LEIA TAMBÉM: Tiroteio: confronto entre traficantes e PM deixa baleados e assusta moradores de Vitória