Um homem, de 52 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo desde 2019, foi preso, nesta terça-feira (29), na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O suspeito foi condenado por envolvimento no assassinato de policiais no Norte do Espírito Santo e estava com dois mandados de prisão em aberto.
Segundo o tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, Márcio Marcelino, a prisão aconteceu durante um patrulhamento. O suspeito foi visto em atitude suspeita e ficou nervoso com a presença dos policiais. O homem estava com documento falso no momento que foi abordado.
“Durante uma ação para coibir a prática de crimes violentos na região Norte de Juiz de Fora, abordamos um individuo que apresentou uma Carteira de Habilitação falsa, sendo constatado durante a conversa a sua real identidade“, contou.
Ainda de acordo com o policial, além da condenação pelo assassinato de policias no Espírito Santo, o homem também tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
“Na abordagem, foi verificado a existência de dois mandados de prisão, sendo um oriundo da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, pela prática do crime de tráfico de drogas e o segundo pela condenação pelo crime de homicídio contra dois policias militares, em 2005, no Espírito Santo“, disse.
Os policiais estiveram na casa do homem. No local foram apreendidas uma arma, porções de entorpecentes e dinheiro. Ele foi levado para a delegacia.
Os policiais foram assassinados em dezembro de 2005, em São Mateus. A condenação só ocorreu sete anos depois do crime. O suspeito estava foragido desde 2019. O nome dele não foi divulgado.
*Com informações da TV Vitória/Record TV.