Um foragido da Justiça conseguiu fugir de uma abordagem policial em Vila Velha na noite de sexta-feira (02). Contra ele há um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Policiais militares da Força Tática do município receberam a determinação de abordar o veículo de Iago Augusto Pereira Amorim, mais conhecido como “Boquinha”, de 22 anos.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp, clique aqui e participe.
Os militares encontraram o automóvel na Rua Rosa de Prata, em Novo México, Vila Velha. Os policiais deram ordem de parada, mas Iago não obedeceu e acelerou o carro. Por isso, iniciou-se uma perseguição pelas ruas do bairro.
Os PMs pediram apoio de outras viaturas para conseguirem cercar a área. Porém, a perseguição só terminou na Rua Gardênia, no bairro Jardim Asteca, também em Vila Velha.
LEIA TAMBÉM: PCV: Tem ou não policiamento nas comunidades dominadas pelo tráfico? Veja o que dizem moradores e a polícia
A polícia explicou que devido à rua ser sem saída, o motorista saiu do carro e apontou a arma para os militares. Por conta da ameaça, os policiais atiraram, mas Iago fugiu para uma área de mata.
Os militares foram atrás do suspeito e realizaram buscas. Dentro da mata ainda houve mais disparos, mas o homem conseguiu fugir.
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar investigado por desaparecimento de perito no ES tem prisão preventiva decretada
No veículo havia um homem de 37 anos no banco do carona. Ele disse para os policiais que era mecânico e que tinha levado o carro para Iago mais cedo e na hora da abordagem o suspeito estava o levando em casa.
O automóvel apreendido estava com o chassi adulterado, segundo a polícia. O veículo foi guinchado e levado para o pátio. Militares também estiveram na casa de Iago e encontraram uma arma de fogo e munições. O material apreendido e o mecânico foram conduzidos para a Delegacia Regional do município.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV