Um foragido da Justiça da Bahia foi preso no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha. Ele estava com mandado de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas e morava, com esposa e filho, há alguns meses no Espírito Santo.
O suspeito, identificado como Joabe Santos Souza, de 29 anos, foi preso nesta segunda-feira (25). Ele é natural da cidade baiana de Guaratinga.
O mandado de prisão contra Joabe foi expedido no início deste ano, na Bahia. Foi a polícia baiana que descobriu que ele estava vivendo no Espírito Santo e fez contato com o serviço de inteligência da Guarda Municipal, que montou uma operação para prender o suspeito.
O suspeito foi levado para para a Delegacia Regional de Vila Velha. Ele chegou a dizer que trabalhava como pedreiro, mas depois não quis passar mais informações aos agentes. “Chegando ao local ele já foi visualizado e detido. Ele não tentou fugir. Foi bem colaborativo”, disse a subinspetora Landa, da Guarda Municipal de Vila Velha.
De acordo com a Polícia Civil, Joabe será encaminhado na manhã desta terça-feira (26) para o presídio de Viana. A polícia também vai investigar se ele cometeu crimes no Espírito Santo. Posteriormente, será feito um acordo com a Secretaria de Justiça da Bahia para que seja feita a transferência, mas não há previsão para isso acontecer.