Um paciente com uma tornozeleira de identificação chegou em um hospital de Vila Velha buscando ajuda para tratar os ferimentos que havia pelo corpo. No local, ele contou que havia sido espancado por um grupo de traficantes do Morro da Garrafa, em Vitória.
Ao ser identificado, guardas descobriram que o homem cumpria pena em regime semiaberto e estava foragido.
“Ele contou que deu entrada no hospital de São Torquato, na última quinta feira (23) após ter sido espancado por traficantes. Com a tornozeleira presa na perna, ele foi identificado como Leonardo Machado Santos, de 40 anos, que estava foragido”, contou o agente.
A mãe do suspeito não soube dizer em que mês exato o filho teria saído e não retornado ao sistema prisional. Após ser descoberto, na noite de segunda-feira (27), Leonardo fugiu do hospital, que fica localizado em São Torquato, mas acabou detido em um ponto de ônibus próximo ao local.
Segundo os agentes, Leonardo cumpria pena em regime semiaberto por roubo. O detento saía para trabalhar pela manhã e voltava para dormir no presídio localizado em Xuri, Vila Velha. Mas desde do final do ano passado, quando ele não retornou para cumprir a pena na cadeia, essa rotina foi interrompida.
Depois de ser ouvido na 2º Delegacia Regional de Vila Velha, Leonardo iria voltar para o hospital e em seguida será levado ao presídio de Xuri.
Veja o vídeo: