Um homem de 43 anos, suspeito de tráfico de drogas e foragido da Justiça de Sergipe, foi preso com um carro roubado na noite da última quarta-feira (25), no km 345 da BR-101, em Guarapari.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem é conhecido como “Paulo Paraguaio”. Ele estava em um veículo Corolla, com placas de Araçatuba, São Paulo. No interior do carro, estava Paulo e a esposa, e o motorista, um jovem de 23 anos, e a esposa.
O motorista se identificou como “cigarreiro”, como são conhecidas as pessoas que atravessam a fronteira com grandes quantidades de cigarro. O “cigarreiro” afirmou que estava hospedado no balneário de Meaípe e estava avaliando o mercado local de cigarros contrabandeados para tentar expandir sua atuação para o Estado.
Ainda segundo a PRF, o Corolla chamou a atenção dos policiais por apresentar numeração identificadora de chassis e número de motor muito novos para um veículo com cinco anos de uso. Com o uso de técnicas mais detalhadas, os policiais chegaram à verdadeira numeração e descobriram que o automóvel, roubado em São Paulo há cerca de três semanas, circulava com placa e chassis clonados.
“Paraguaio” havia sido preso pela Polícia Federal em Sergipe, em 2013, acusado de ser o proprietário de aproximadamente 310 quilos de maconha e 8 quilos de haxixe. Contra ele havia mandado de prisão.
Paulo e o motorista do carro foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari e o veículo foi apreendido.