ATUALIZAÇÃO: A Polícia Civil informou, inicialmente, que o suspeito havia sido liberado mediante um termo circunstanciado. Mas, em nova nota enviada à reportagem, a corporação explica que, ao identificar que o homem estava foragido, foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Um homem foi detido após invadir uma base da Guarda Municipal de Vitória. O suspeito estava foragido da Justiça há cinco anos. Ele foi levado para a delegacia, prestou depoimento e chegou a ser liberado pelo delegado de plantão, mas ao passar pelo setor de identificação da polícia foi reconhecido e preso.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Marcelo da Conceição Ribeiro, de 36 anos, foi detido durante a madrugada desta quarta-feira (19) dentro da base que fica no bairro Jucutuquara.
De acordo com os agentes, o suspeito estava vivendo nas ruas e, provavelmente, não sabia que o local que invadido era da Guarda. Os agentes acreditam que ele tenha invadido o local para cometer um roubo.
LEIA TAMBÉM: Garoto de programa é preso ao usar vídeo de sexo para extorquir homem da Praia do Canto
No momento em que os agentes chegaram no local e encontraram o suspeito, ele estava com uma faca, mas, segundo a Guarda, ele não resistiu a prisão. A faca foi apreendida.
O suspeito foi levado para a delegacia. Inicialmente, a Polícia Civil informou que o suspeito assinou um termo circunstanciado por resistência e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
No entanto, ao passar pelo setor de inteligência da corporação, o homem foi reconhecido por outros crimes. Os policiais descobriram que ele tinha passagens por homicídio e ameaça, e estava foragido há cinco anos.
LEIA TAMBÉM: Homem é assassinado na rua e tiros atingem casa em Vila Velha
Os policiais, então, cumprimento o mandado de recaptura. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.