Um homem de 23 anos foi detido pela Guarda Municipal de Vila Velha ao passar por um cerco montado pelos agentes.
O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto. No momento da detenção, ele estava com o irmão, que segundo a Guarda, também tem passagens pela polícia.
“Esses dois indivíduos vieram em nossa direção, provavelmente para pegar alguma informação do que a gente tinha encontrado para repassar para o tráfico. Ambos foram abordados e um deles estava com o mandado de prisão em aberto ainda desse mês”, explicou o agente Vendramini da Guarda Municipal de Vila Velha. O mandado em aberto era por posse ilegal de arma de fogo.
A ocorrência teve início após os agentes passarem pela avenida principal do bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, e flagrar dois homens em atitude suspeita. O agente também contou que no momento em que os dois rapazes notaram a presença da viatura, a dupla correu e um deles colocou a mão na cintura, demonstrando estar armado.
Os dois conseguiram fugir, mas no local em que os suspeitos estavam anteriormente, os agentes encontraram 307 buchas de maconha, um tablete da mesma droga, além de uma balança de precisão e material para embalo.
Região conflituosa
A região de Terra Vermelha é bastante conhecida pela segurança pública pelo intenso tráfico de drogas e pelos tiroteios entre gangues rivais, que disputam o comando do bairro.
“Os bairros tem cada um o seu domínio local e ficam em constante conflito. Isso acaba atrapalhando a vivência do morador que não tem nada a ver com a situação”, disse o agente.
Em abril deste ano, uma operação integrada entre a Polícia Civil, a Força Tática e os agentes da guarda, prendeu um homem de 32 anos que era apontado como o chefe do tráfico de drogas em Morada da Barra, bairro situado na região de Terra Vermelha.
O homem teria envolvimento em um homicídio ocorrido no mês de março. Com ele os policiais encontraram um revólver. A suspeita é que essa teria sido a arma usada no crime.
* Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/RecordTV