Um jovem, de 19 anos, foragido da Justiça tentou se passar pelo irmão para evitar a prisão, mas a farsa foi descoberta pela Polícia Militar durante uma abordagem em Itacibá, Cariacica, na noite de terça-feira (18).
Outro jovem, de 22 anos, que o acompanhava também foi detido. No local onde eles estavam, os policiais localizaram drogas e materiais para embalo dos entorpecentes.
LEIA TAMBÉM:
- PM de folga é assaltado e troca tiros com suspeito em Itaparica
- Polícia reforça patrulhamento e busca por suspeitos de incendiar ônibus
- Motociclista morre após acidente com ônibus na BR-262; veja vídeo
A abordagem ocorreu durante um patrulhamento de rotina. Os militares notaram a atitude suspeita dos dois homens, que estavam parados em frente a uma casa e demonstraram nervosismo ao avistarem a viatura.
Diante disso, os policiais decidiram abordá-los. Nada de ilícito foi encontrado com a dupla, mas ao consultar os dados no sistema, os agentes perceberam que algo estava errado com a identidade de um deles.
A fotografia associada ao nome informado não correspondia ao jovem abordado. Mesmo questionado, ele manteve a versão de que aquele era seu nome.
No entanto, após verificações mais detalhadas, os militares descobriram que ele estava, na verdade, utilizando os dados do irmão e que era foragido do sistema prisional desde o início do mês.
Com medo, o outro jovem confessou que a dupla armazenava drogas em uma residência na região.
No local indicado, a polícia encontrou maconha, uma substância conhecida como MD, dinheiro em espécie e diversos materiais utilizados para embalar entorpecentes. Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 22 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.
Já o rapaz, de 19 anos, assinou um termo circunstanciado pelo crime de falsa identidade e teve um mandado de recaptura cumprido em seu desfavor. Ele também foi encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record