Um homem que foi retirado de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por homens armados, em Porto de Santana, Cariacica, na última sexta-feira (9), foi preso na tarde de terça-feira (13), ele estava foragido da justiça.
A Polícia Militar informou que recebeu denúncias anônimas de que o homem estava abrigado em uma casa no bairro Porto Novo, e que seria o mesmo retirado da ambulância na semana passada.
Militares foram ao local onde encontraram o homem recebendo tratamento em um quarto. Ele foi preso e levado pelo Samu ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, onde permaneceu internado sob escolta.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Homem era foragido do sistema prisional
De acordo com informações da PM, o homem tinha dois mandados de prisão em aberto, nas cidades de Vila Velha e Viana. O homem também estava foragido pelo crime de tráfico de drogas, pelo qual cumpria pena desde 2019. Ele teria fugido do sistema prisional no ano passado.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito estaria recebendo tratamento por enfermeiros financiados pelo tráfico de drogas.
Relembre o caso
O suspeito foi da ambulância por criminosos em Porto de Santana, em Cariacica. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (09). O homem que estava sendo atendido faz parte de uma facção criminosa.
Segundo informações da Polícia Militar, tudo começou quando, para não atropelar um cachorro, o homem, que estava em uma moto, teria desviado e sofreu um acidente.
Uma ambulância foi acionada para levar o ferido e a esposa até o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE). Mas, durante o trajeto, ao chegarem em uma avenida de Porto de Santana, em Cariacica, o veículo foi cercado por criminosos em uma moto.
Os homens estavam armados e exigiram que os socorristas parassem a ambulância. Eles retiraram esse homem ferido de dentro do veículo.
Conforme informações repassadas pelos socorristas, a esposa do ferido teria dito que não se tratava de um sequestro, já que todos faziam parte do mesmo grupo criminoso.
Nesse momento, os três homens acionaram um carro de aplicativo, colocaram o paciente no veículo e saíram sem informar o destino.
Por meio de uma nota, a coordenação do Samu 192 informou que os profissionais do Samu que estavam no veículo não sofreram danos físicos.
Leia Também: Criminosos cercam ambulância do Samu e resgatam integrante de facção em Cariacica