Dois homens, Gustavo Sanches, de 41 anos, e Jean Carlos Moreno Cavalcante, de 29 anos, foram presos pela equipe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Eles eram procurados por roubo e homicídio, no Estado de São Paulo e Mato Grosso, respectivamente.
O homem de 29 anos foi detido no último dia 20, na Estância Monazitica, na Grande Jacaraípe, na Serra. Ele é apontado como membro da facção Comando Vermelho, no Estado do Mato Grosso.
Já o detido de 41 anos, era foragido de São Paulo, e foi preso no Aeroporto de Vitória, no dia 08 de maio. Ele ostentava uma vida de luxo usando documento falso em nome de seu irmão. Veja vídeo:
Gustavo estava morando no Espírito Santo há mais de sete anos, em um condomínio de alto padrão. Apesar disso, estava foragido da Justiça paulista, com mandado de prisão por roubo e furto de joias. Ele foi monitorado pela inteligência da Polícia Civil.
À imprensa, o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro, informou que a Polícia Civil obteve êxito em localizar e monitorá-lo.
O criminoso chegou a perceber que estava sendo investigado e comprou uma passagem para Porto Alegre. Mas continuou sendo monitorado e uma equipe conseguiu prendê-lo quando estava voltando, em meados de maio, ao aeroporto de Vitória. Na casa onde morava, guardava um carro de luxo apreendido, celulares e documentos.
No caso de Jean Carlos, do Mato Grosso, o serviço de inteligência do Estado do Centro Oeste entrou em contato com o Deic, informando que o integrante do Comando Vermelho estaria no Espírito Santo.
Gean seria responsável por orquestrar roubo a carro forte, bem como executar e cumprir determinações que partiam de chefes presos no Mato Grosso. Entre os crimes praticados estavam o de homicídio. Jean foi preso em Jacaraípe, em uma residência considerada de classe média.
* Com informações da repórter Keila Lopes para a TV Vitória | RecordTV