Polícia

Foragidos de facções do MT e SP presos no ES ostentavam vida de luxo

Gustavo Sanches, de 41 anos, foi preso no aeroporto de Vitória. Já Jean Carlos Moreno, de 29 anos, foi preso na Grande Jacaraípe, na Serra

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Gustavo (de branco) e Jean 

Dois homens, Gustavo Sanches, de 41 anos, e Jean Carlos Moreno Cavalcante, de 29 anos, foram presos pela equipe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Eles eram procurados por roubo e homicídio, no Estado de São Paulo e Mato Grosso, respectivamente.

O homem de 29 anos foi detido no último dia 20, na Estância Monazitica, na Grande Jacaraípe, na Serra. Ele é apontado como membro da facção Comando Vermelho, no Estado do Mato Grosso.

Já o detido de 41 anos, era foragido de São Paulo, e foi preso no Aeroporto de Vitória, no dia 08 de maio. Ele ostentava uma vida de luxo usando documento falso em nome de seu irmão. Veja vídeo:

Gustavo estava morando no Espírito Santo há mais de sete anos, em um condomínio de alto padrão. Apesar disso, estava foragido da Justiça paulista, com mandado de prisão por roubo e furto de joias. Ele foi monitorado pela inteligência da Polícia Civil.

À imprensa, o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro, informou que a Polícia Civil obteve êxito em localizar e monitorá-lo.

O criminoso chegou a perceber que estava sendo investigado e comprou uma passagem para Porto Alegre. Mas continuou sendo monitorado e uma equipe conseguiu prendê-lo quando estava voltando, em meados de maio, ao aeroporto de Vitória. Na casa onde morava, guardava um carro de luxo apreendido, celulares e documentos.

No caso de Jean Carlos, do Mato Grosso, o serviço de inteligência do Estado do Centro Oeste entrou em contato com o Deic, informando que o integrante do Comando Vermelho estaria no Espírito Santo. 

Gean seria responsável por orquestrar roubo a carro forte, bem como executar e cumprir determinações que partiam de chefes presos no Mato Grosso. Entre os crimes praticados estavam o de homicídio. Jean foi preso em Jacaraípe, em uma residência considerada de classe média. 

* Com informações da repórter Keila Lopes para a TV Vitória | RecordTV