Polícia

Frigorífico com carne contaminada foi alvo da PC outras 3 vezes no ES

A operação de combate de comércio clandestino do alimento foi realizada durante esta terça-feira (12), no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha

Foto: Divulgação/Sesp

Um frigorífico foi alvo pela terceira vez de uma operação ao combate de comércio clandestino de carne. O local fica no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. No local, foram encontradas nesta terça-feira (11) cerca de 6 toneladas de carne, que estavam armazenadas em estado de conservação inadequada. 

Segundo a Polícia Civil, no mês de março deste ano foram encontradas 14 toneladas de carne comercializadas de maneira clandestina. 

Já no ano passado, o órgão apreendeu 15 toneladas de carne suína fracionadas, que seriam revendidos para 40 supermercados da Grande Vitória. 

Durante a ação desta terça, realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) em conjunto com a Prefeitura de Vila Velha, por meio do Procon Municipal, e o Instituto de Defesa Agrária e Florestal (Idaf), o proprietário do local foi preso e a indústria foi interditada. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista à TV Vitória/ Record TV, o diretor de Agricultura e Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Guilherme Galdino, explicou que algumas carnes estavam com a coloração amarela. “Isso indica que o produto estava fora das conformidades”, narra.

Além disso, os órgãos de fiscalização, identificaram durante a operação, produtos vencidos, carnes fora dos padrões necessários de refrigeração e outros que estavam descongelados. 

“Encontramos indícios de propaganda enganosa ao consumidor. Além da venda de produtos de forma irregular e produtos impróprios para o consumo, ele dizia que produzia as carnes em um local, mas na verdade era em outro. A rotulagem do alimento também incitava ao erro e não poderiam ser consumidas”, disse o delegado Eduardo Passamani.

Com a situação, o responsável pelo frigorífico foi preso e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

LEIA TAMBÉM: Policial militar é preso pela PF em operação contra tráfico de drogas sintéticas no ES