Polícia

"Frio e violento", diz secretário de Segurança do ES sobre suspeito de matar PM em BH

O suspeito de atirar contra o sargento da PM era considerado foragido da Justiça, não retornou para o presídio após receber o benefício da "saidinha" para o Natal

Foto: Divulgação

Um policial militar morreu após ser baleado na cabeça, durante uma troca de tiros com criminosos, na noite da última sexta-feira (5), em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Roger Dias da Cunha, 29, teve a morte confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais na noite deste domingo (7). Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado à um hospital de Belo Horizonte. 

O suspeito de atirar contra o sargento Roger Dias era considerado foragido da Justiça, após não retornar para o presídio no último dia 23 de dezembro, quando recebeu o benefício da “saidinha” para o Natal.

Pelas redes sociais, o secretário estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, se manifestou. 

“Ao marginal, vagabundo, frio e extremamente violento foi dada a oportunidade de se entregar, mas não o fez, pelo contrário, motivado por um sentimento de impunidade, atirou várias vezes contra o sargento Dias”, comentou na postagem. 

Veja:

LEIA TAMBÉM: Feirante é morto a tiros a caminho da feira de Aribiri, em Vila Velha

Ainda no post, o secretário também compartilha o luto dos colegas policiais.

 “E nesta hora reina silêncio, daqueles que tanto criticam a ação dos nossos policiais. Revoltante demais”, diz. 

De acordo com a Polícia Militar do Minas Gerais, o suspeito tinha 18 passagens policiais por crimes como roubo, tráfico de drogas, falsidade ideológica e agressão.