Um motorista de aplicativo, de 26 anos, foi agredido por um foragido da Justiça armado com um facão, quando ia fazer uma corrida para a tia, na noite da última segunda-feira (29), no bairro Residencial Jabaeté, em Vila Velha.
De acordo com testemunhas, o homem teria confundido a tia do motorista com sua namorada e, com ciúme, partiu para cima do rapaz. O motorista ficou ferido no joelho e foi socorrido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Quando meu sobrinho parou o carro, esse homem chegou perguntando se estava de boa e ficou rodeando a gente. Eu estava segurando uma neném, e meu sobrinho estava com a porta do carro entreaberta. Quando ele tentou atacar com o facão, eu tirei a neném e bateu na perna do meu sobrinho. O corte foi muito profundo, que meu sobrinho não estava conseguindo se mover”, disse a tia do motorista.
Quando a polícia chegou ao local, o suspeito estava na janela da casa da mãe dele com o facão na mão. Os policiais pediram reforço e o homem foi preso em flagrante. Na delegacia, a polícia descobriu que ele tinha fugido da cadeia.
O suspeito, de 33 anos, estava preso na Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (PAES) em março de 2024, preso trabalhador externo, que não retornou para a unidade após o trabalho.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Completamente nu, foragido da Justiça invade casa em Vila Velha
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
A vítima, de 26 anos, foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento de Riviera da Barra antes da chegada dos militares. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido ao Hospital Antônio Bezerra de Faria, onde passou por uma cirurgia na perna. O estado de saúde não foi informado.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento em que ex-candidata a miss é morta a tiros