Um homem foi baleado, na madrugada desta quinta-feira (14), na Enseada do Suá, em Vitória. O rapaz, de 33 anos, correu e pediu ajuda no quartel do Corpo de Bombeiros. A vítima era considerada evadida após não retornar da saída temporária do presídio concedida pela Justiça no final do ano passado.
O rapaz chegou no quartel por volta das 4h da madrugada. Ao perceber que o homem havia sido baleado, os bombeiros que estavam de plantão acionaram a Polícia Militar.
Uma ambulância do Samu esteve no local para socorrer a vítima. Após receber o primeiro atendimento, o homem foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.
O médico que atendeu o rapaz contou que ele havia sido baleado na mão esquerda e que tinha diversos ferimentos pelo corpo. A vítima precisou ficar internada e, por isso, uma escolta da polícia esteve no hospital.
Os militares tentaram conversar com o homem para entender o que havia ocorrido e tentar localizar o suspeito do crime, mas ele se recusou a falar sobre assunto. Para a polícia, o rapaz disse, apenas, que estava em uma saidinha do sistema penitenciário.
De acordo com a Secretária Estadual de Justiça (Sejus), o homem cumpria pena pelo crime de roubo na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha. A Sejus informou ainda que, assim que receber alta, o rapaz irá retornar para uma unidade prisional.
No hospital, o quadro de saúde do homem não foi divulgado. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como lesão corporal, crime que depende da manifestação da vítima, por meio do registro do Boletim de Ocorrência, para que haja investigação.
*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV.