Polícia

Fugitivo é preso após invadir unidade de saúde em Vitória

O homem já tinha passagens pela polícia por ameaça, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele estava foragido desde novembro do ano passado

Foto: Reprodução/ Guarda Municipal de Vitória

Um fugitivo do sistema prisional foi preso por agentes da Guarda Municipal após invadir uma unidade de saúde no bairro Resistência, em Vitória, na tarde desta terça-feira (24). 

De acordo com a Guarda, o suspeito invadiu a unidade correndo. Ele apresentava diversos ferimentos pela cabeça. O homem teria sido agredido por um grupo armado com pedaços de pau de uma barra de ferro. 

LEIA TAMBÉM: 

Golpista é preso por vender imóveis alugados como se fossem dele em Vila Velha

Joias e até placa de ouro: quadrilha é presa em Fundão por assalto em MG

Trabalhador é agredido pelo patrão após cobrar salário atrasado

“O individuo havia entrado na unidade correndo e bastante ferido na cabeça e nos braços. Fomos acionados pois, inicialmente, a situação causou nervosismo entre as pessoas. Ao solicitamos a identificação do indivíduo descobrimos que se tratava de um fugitivo”, contou o guarda Prati, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop). 

Ainda segundo o agente da Guarda, o homem já tinha passagens pela polícia por ameaça, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele estava foragido desde novembro do ano passado. 

O agente relatou que o motivo da agressão ainda não foi esclarecido e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil. 

“Não sabemos exatamente o motivo da agressão, mas isso vai ficar a cargo da Polícia Civil apurar. Devido os grau dos ferimentos e pela unidade de saúde não ter recursos suficientes para esse tipo de atendimento, acionamos uma ambulância para que ele fosse transferido”, disse o agente. 

O suspeito foi levado para o Hospital São Lucas, onde recebe atendimento médico sob escolta. Assim que receber alta, ele será encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.