Um fugitivo do sistema prisional foi preso por agentes da Guarda Municipal após invadir uma unidade de saúde no bairro Resistência, em Vitória, na tarde desta terça-feira (24).
De acordo com a Guarda, o suspeito invadiu a unidade correndo. Ele apresentava diversos ferimentos pela cabeça. O homem teria sido agredido por um grupo armado com pedaços de pau de uma barra de ferro.
LEIA TAMBÉM:
Golpista é preso por vender imóveis alugados como se fossem dele em Vila Velha
Joias e até placa de ouro: quadrilha é presa em Fundão por assalto em MG
Trabalhador é agredido pelo patrão após cobrar salário atrasado
“O individuo havia entrado na unidade correndo e bastante ferido na cabeça e nos braços. Fomos acionados pois, inicialmente, a situação causou nervosismo entre as pessoas. Ao solicitamos a identificação do indivíduo descobrimos que se tratava de um fugitivo”, contou o guarda Prati, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
Ainda segundo o agente da Guarda, o homem já tinha passagens pela polícia por ameaça, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele estava foragido desde novembro do ano passado.
O agente relatou que o motivo da agressão ainda não foi esclarecido e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil.
“Não sabemos exatamente o motivo da agressão, mas isso vai ficar a cargo da Polícia Civil apurar. Devido os grau dos ferimentos e pela unidade de saúde não ter recursos suficientes para esse tipo de atendimento, acionamos uma ambulância para que ele fosse transferido”, disse o agente.
O suspeito foi levado para o Hospital São Lucas, onde recebe atendimento médico sob escolta. Assim que receber alta, ele será encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.