Uma funcionária de um cartório foi detida pela Guarda Municipal de Vitória com um carro clonado avaliado em mais de R$ 100 mil, em Jardim da Penha.
O veículo foi apreendido e encaminhado para a vistoria da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo, que comprovou que o carro tinha sinais de adulteração.
O apreensão aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), na Avenida Fernando Ferrari, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitir um alerta de que um carro clonado estava circulando pelo Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em contato com a Central Integrada de Operações e Videomonitoramento e a Gerência de Inteligência, agentes da Guarda localizaram o veículo na Capital.
“A placa do veículo que circulava aqui em Vitória era a mesma de um outro veículo que rodavam em Maricá, no Rio de Janeiro, e de um terceiro carro, em Brasília. O carro original, na verdade, é o do Rio de Janeiro e os outros dois são clones”, detalhou o inspetor Rocha, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda Municipal.
Suspeita alega que carro é do namorado
O carro estava em posse da funcionária de um cartório, que foi conduzida à delegacia. A mulher alegou aos agentes da Guarda, que o carro pertence ao namorado e que ele teria recebido o veículo como garantia do pagamento de uma dívida.
LEIA TAMBÉM: Homem esconde picanha dentro do calção e é preso por furto
Segundo a Guarda, o que mais chamou a atenção dos policiais foi a qualidade das adulterações feitas no veiculo.
“As adulterações foram realizadas em praticamente todos os pontos de identificação do veículo. Até o momento, não foi possível apontar qual é a origem real do veículo que apreendemos aqui em Vitória”, observou o inspetor.
A ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória.