Polícia

Funcionária dos Correios é feita refém durante entregas e mercadoria é roubada em Cariacica

Ela foi levada por quatro suspeitos dentro do baú da picape até uma rua deserta. Lá os criminosos transferiram as mercadorias para outro carro e fugiram

Foto: Reprodução / TV Vitória
Local para onde a vítima foi levada

Uma funcionária dos Correios, de 40 anos, foi rendida enquanto fazia entregas, no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, no início da tarde desta quinta-feira (15). Ela foi levada por quatro suspeitos dentro do baú da picape até uma rua deserta. Lá os criminosos transferiram as mercadorias para outro carro e fugiram.

Segundo testemunhas à TV Vitória, a vítima estava parada dentro da picape de entregas, quando os bandidos armados se aproximaram.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com um mestre de obras, que presenciou a cena, os bandidos ainda erraram o caminho ao tentar sair da rua. Antes mesmo que eles conseguissem ir embora junto com a vítima, moradores já ligaram para a Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, além dos dois criminosos que renderam a vítima, outros dois homens teriam participado do crime, dando cobertura.

A vítima foi trazida para uma rua de chão, no bairro Alzira Ramos, a poucos quarteirões de onde foi rendida. De acordo com apuração da TV Vitória, o local era bem deserto, ficando nos fundos de um condomínio, ao lado de terrenos baldios cheios de vegetação.

Foto: Reprodução / TV Vitória

Os assaltantes começaram a retirar as mercadorias de dentro da picape dos Correios e colocaram em um outro carro. Quando terminaram, trancaram a mulher de novo no baú e fugiram no carro com as mercadorias roubadas.

O mais impressionante é que a vítima conseguiu abrir o baú da picape e caminhou por aproximadamente 200 metros até a avenida principal do bairro, onde pediu ajuda. A Polícia Militar foi acionada e seguiu com a vítima até o local onde a picape havia sido deixada.

A Polícia Federal também foi acionada e realizou uma perícia no veículo. A picape dos correios foi levada para a sede da corporação, em São Torquato, em Vila Velha. As testemunhas acreditam que o crime tenha sido planejado.

Em nota, a PM confirmou o ocorrido, informando que enviou equipe ao local para verificar os fatos e que, próximo a um supermercado, foi feito contato com a vítima, que relatou que os quatro suspeitos usavam capuz e que um deles chegou a ficar junto com ela no baú do veículo, antes de se juntar aos outros para fugir com as mercadorias roubadas.

* Com informações da repórter Fernanda Batista para a TV Vitória | RecordTV