Funcionárias do hospital Antônio Bezerra de Faria foram assaltadas na manhã desta domingo (21) no Centro de Vila Velha. O crime ocorreu em um ponto de ônibus que as vítimas estavam. Elas haviam acabado de sair de mais um plantão de trabalho no hospital.
De acordo com as mulheres, os criminosos estavam agressivos e pediram os aparelhos telefônicos. Logo após a ação, um ônibus passou e o motorista parou para que as vítimas pudessem embarcar. Ele mudou a rota para que pudesse deixar as mulheres na Delegacia Regional de Vila Velha.
No entanto, ao chegarem na porta da delegacia, elas descobriram que não conseguiriam registrar a ocorrência. Isso porquê, com o fechamento total decretado pelo governo do estado, o local só atende presencialmente crimes de estupro, furto e roubo de veículos e homicídio. Fora isso, os registros devem ser feito de forma online.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as mulheres foram orientadas sobre o risco de permanecerem em aglomeração no interior da unidade e informadas sobre o procedimento que deveriam adotar. Qualquer cidadão que se sinta prejudicado com o atendimento prestado em unidades da Polícia Civil pode formalizar sua reclamação por meio da Corregedoria do órgão, que vai apurar as circunstâncias do fato.