Um funcionário de Ciretran subiu com seu veículo na calçada e atropelou duas pessoas no fim da tarde desta sexta-feira (8), em Cachoeiro de Itapemirim. Diogo Roberto Borges, de 68 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde o último dia 4.
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas contaram que ele seguia pela ponte municipal Karin Tanure, quando perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e atingiu dois homens que passavam no local. Eles foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa.
Já o motorista, que conduzia o veículo foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que deu positivo para o consumo de bebidas alcoólica.
De acordo com o delegado de plantão, Edson Lopes Junior, Diogo será autuado em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal no trânsito. Não cabe fiança para as duas infrações e ele ficará preso.
Por meio de nota, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) informou que o servidor estava em veículo próprio e que irá apurar a situação.