Em dois dias sozinho

Funcionário furta fábrica em Vila Velha e causa prejuízo de R$ 15 mil

Dono da empresa contou que o funcionário ficou sozinho apenas por dois dias e, na fuga, levou diversos equipamentos e ferramentas

Foto: Reprodução TV Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um funcionário de uma fábrica de portas automáticas, que fica no bairro Brisamar, em Vila Velha, furtou diversos equipamentos e ferramentas. Segundo o proprietário da empresa, o prejuízo estimado é de R$ 15 mil.

Imagens das câmeras de segurança mostram o suspeito chegando ao local às 4h48 da madrugada com uma mochila. Ele entra na fábrica e, dois minutos depois, retorna à rua, onde acena para alguém antes de voltar à calçada e pegar duas caixas com os equipamentos.

LEIA TAMBÉM:

O furto foi descoberto logo no início das atividades da manhã, quando outro funcionário percebeu a falta das ferramentas e avisou o proprietário.

VEJA O MOMENTO DO FURTO

Rodrigo Timóteo, dono da empresa, afirmou que o suspeito foi contratado por indicação de um ex-colaborador e que, durante o período de 30 dias em que trabalhou na empresa, não apresentou problemas. No entanto, após dois dias sozinho na fábrica, ele cometeu o crime.

Ele foi uma indicação de um ex-colaborador, que até é primo dele. Ele trabalhou conosco, fez algumas viagens e, até então, não demonstrava nenhum problema. No entanto, nos dois dias que ficou na fábrica, mostrou quem realmente era, relatou o empresário.

Além dos equipamentos furtados, o suspeito levou um celular corporativo da empresa, que também arcava com cursos, hospedagens e estava concluindo um apartamento para ele morar. O proprietário lamentou a situação e destacou que a empresa já conseguiu substituir os itens levados.

“Apesar do prejuízo, o mais importante é que justiça seja feita. Não é só pelo valor, mas para evitar que ele faça isso novamente com alguém que talvez não tenha condições de reerguer a empresa”, afirmou Rodrigo.

O caso está sob responsabilidade do 8º Distrito Policial de Vila Velha. Segundo a Secretaria de Justiça, o suspeito possui passagens por furto e ameaça e atualmente cumpre medidas relacionadas a outro crime.