O funcionário de uma lanchonete localizada no bairro de Jardim Camburi, em Vitória, realizou uma “brincadeira de mau gosto” ao receber um pedido de lanche de policiais millitares. O vídeo viralizou após ser publicado, durante a semana, nas redes sociais.
Na publicação, o rapaz mostra o momento que recebe o pedido e pergunta para os seguidores o que deve realizar com a comida, sugerindo colocar veneno em lanche de PMs.
“Recebi uma comanda inusitada, você acha o que devo fazer com esse tipo de comanda? Olhem o nome! Jogo veneno? O que eu jogo?”.
Leia também:
Diarista tem queimadura grave após celular explodir no bolso no ES
Aos 84 anos, idoso realiza sonho e vai estudar na Ufes
Alerta de terremoto assusta moradores de SP e do RJ; Defesa Civil diz que não emitiu aviso
Veneno em lanche de PMs: rapaz diz não se responsabilizar
Após as declarações, o rapaz também destaca que vai fazer o lanche “com a fé de Deus”. Ele ainda completa dizendo que “se os policiais morrerem, a culpa não é dele e não vai se responsabilizar”.
“Eu vou lá fazer o lanche deles com a fé de Deus, eles que lutem, se morrer não fui eu, foi por tudo ruim e estragado da loja, porque eu não tenho culpa, não vou me responsabilizar, boa noite, gente!”, afirma.
Veja o vídeo:
Direção de lanchonete repudia atitude
Após a polêmica, o estabelecimento, que não será identificado na matéria, emitiu um comunicado por meio das redes sociais.
Na publicação, os proprietários afirmam que “prezamos pela transparência e pelo compromisso com a qualidade e segurança dos nossos produtos, bem como pelo respeito a todos os nossos clientes”.
Veja o que diz o comunicado:
“Repudiamos qualquer tipo de conduta que coloque em risco a integridade ou a confiança daqueles que nos escolhem. Assim que tomamos conhecimento da infeliz declaração feita por um de nossos colaboradores, tomamos medidas imediatas para apurar a situação e garantir que isso jamais se repita.
Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade dos nossos alimentos e com um ambiente de trabalho ético e profissional.
Pedimos desculpas ao policial envolvido, a toda corporação e a qualquer pessoa que tenha se sentido ameaçada ou desrespeitada por esse episódio.
Estamos reforçando nossos protocolos internos para assegurar que nossa equipe esteja sempre alinhada aos valores que defendemos. Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento e agradecemos a compreensão de todos.”
Em outro comunicado, a lanchonete confirma a demissão do funcionário do estabelecimento, que já não integra a equipe do restaurante.
“Reforçando nosso respeito e ética com todos os clientes, informamos que o colaborador envolvido no episódio recente já não faz mais parte da equipe. Tomamos medidas imediatas para garantir que situações como essa não se repitam”.
Associação de policiais repudia atitude de rapaz
A Associação das Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (Aspra-ES) repudiou a atitude do ex-funcionário da lanchonete.
Pelas redes sociais, a associação publicou um vídeo onde representantes conversam com os proprietários do estabelecimento, acompanhado de um longo texto.
“Dada a repercussão do caso, nossos associados cobraram um posicionamento da Aspra-ES em relação ao ocorrido e, prontamente, entramos em contato com nosso setor jurídico para tomar as medidas cabíveis e responsabilizar o indivíduo. Entendemos que uma ação como essa prejudica não só os policiais, mas também o estabelecimento”, diz a postagem.
O que diz a Polícia Civil
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que orienta as vítimas desse tipo de crime a registrarem as ocorrências em qualquer delegacia, a fim de identificar os suspeitos e aplicar a devida punição.
“O Disque-Denúncia 181 é uma ferramenta crucial para a população auxiliar a polícia, fornecendo informações que possam levar à prisão dos criminosos, disponível também pelo site disquedenuncia181.es.gov.br”.
A reportagem do Folha Vitória também procurou a Polícia Militar para se pronunciar sobre a ameaça direcionada à corporação. A matéria será atualizada quando houve manifestação.