Polícia

Funcionários e clientes são feitos reféns em loja de eletrodomésticos em Cariacica

O assalto aconteceu em uma loja de Itacibá; um cliente conseguiu acionar a polícia e os suspeitos foram detidos

Foto: Reprodução TV Vitória

Clientes e funcionários de uma loja de móveis e eletrodomésticos foram feitos reféns durante um assalto na noite desta terça-feira (13). Um homem e um adolescente armados entraram no estabelecimento, que fica no bairro Itacibá, em Cariacica, e ordenaram que as vítimas fechassem a loja. 

O crime aconteceu por volta das 18h. Funcionários contaram que faltava poucos minutos para o encerramento do expediente quando a dupla chegou. Além dos funcionários, cinco clientes estavam na loja no momento do assalto. 

As vítimas contaram que os dois suspeitos chegaram armados e já anunciaram o assalto. Um cliente que estava no segundo andar do estabelecimento conseguiu acionar a polícia.

Uma viatura que passava pela região foi até o local e quando os policiais chegaram, encontram o gerente sob a mira de um revólver. Os militares deram voz de prisão e os dois se entregaram.

As armas que eles utilizaram no crime, de acordo com a Polícia Militar, era de fabricação semi-industrial. 

Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Cariacica. Maxwel Pereira Bispo, de 38 anos, foi autuado em flagrante pelo crime roubo qualificado com concurso de pessoa e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

Com ele, além das armas utilizadas no assalto, a polícia encontrou cerca de R$ 300 em dinheiro, sendo que R$ 92 havia sido roubado do caixa da loja. Ele também estava com o celular do gerente do estabelecimento. 

Já o adolescente de 16 anos, segundo a polícia, responderá pelo ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado com concurso de pessoa. Ele foi encaminhado ao Ciase.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.