
Um homem de 26 anos foi preso após furtar fios de cobre na Rua São Paulo, na Praia da Costa, em Vila Velha. O suspeito foi flagrado por um funcionário de uma empresa da região, que conseguiu detê-lo até a chegada da Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram ao local para atender à ocorrência, o suspeito já estava imobilizado. As imagens das câmeras de segurança dos condomínios próximos registraram o crime. Com os vídeos, a polícia confirmou a identidade do homem.
Durante a abordagem, que aconteceu nesta quinta-feira (27), o suspeito admitiu o crime. Com ele, os agentes encontraram duas chaves de fenda e uma serrinha, ferramentas utilizadas para cortar os fios. O material foi apreendido.
LEIA TAMBÉM:
- Criança de 11 anos é vítima de estupro coletivo no ES
- Cachorros em situação de maus-tratos são resgatados e tutor é preso; veja vídeo
- Stalking: pintor é preso por perseguição obsessiva a mulher no ES
Moradores da região relataram que furtos como esse têm sido frequentes no bairro. Segundo eles, o final da Rua São Paulo se tornou um ponto de concentração de usuários de drogas que furtam materiais como fios de cobre.
Para combater esses crimes, a Polícia Civil realizou, também na quinta-feira, uma operação em ferros-velhos no bairro Santa Rita, em Vila Velha. Durante a ação, foram apreendidos 25 quilos de fios, 15 quilos de cobre, tubulações de ar-condicionado e 20 metros de cabo de energia.
O foco da operação foi combater a receptação de materiais furtados, uma das principais razões que incentivam crimes desse tipo na região.
O homem preso na Rua São Paulo foi conduzido à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuarão para identificar possíveis receptadores do material furtado.