Polícia

Galpão que fabricava álcool gel de forma irregular é fechado em Cariacica; local corria risco de explosão

O produto era produzido e estocado de forma irregular

Foto: Divulgação/ Internet

Um galpão que fabricava álcool gel de forma irregular, no bairro Porto de Cariacica, foi fechado na tarde desta terça-feira (14). A operação foi realizada de forma conjunta entre o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Cariacica. 

A denúncia de que o galpão estava fabricando o produto de forma irregular chegou por meio do Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, o local não tinha autorização para funcionar. “O alvará estava irregular e com informações fraudulentas”, explicou. 

O galpão está localizado em uma região residencial do bairro. O Corpo de Bombeiros informou que, além de não ter autorização para fabricar o produto, o local não possuía condições de segurança para produção do álcool em gel e corria risco de explosão.

O tente-coronel reforçou a importância do apoio da população para denunciar locais como este, que colocam em risco a segurança de todos ao redor. 

Os agentes que participaram da operação se surpreenderam com o estoque de álcool que havia no local. “A grande quantidade de álcool chamou atenção. A procedência do produto também é duvidosa”, explica Rhaiana Bremenkamp, Delegada titular do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio.

Na operação, uma pessoa foi detida. O homem se apresentou como administrador e responsável pelo galpão. Ele vai responder pelos crimes contra o consumo, ambiental, contra saúde pública e exposição perigosa.

E essa não foi a única fábrica irregular de álcool gel que foi fechada. No dia 19 de março, em Cobilândia, Vila Velha, o Procon Estadual, em parceria com a Polícia Civil interditou um outro galpão que estava fabricando álcool em gel de procedência duvidosa. Os produtos estavam sendo vendidos aos consumidores sem qualquer informação sobre composição, origem, endereço, CNPJ, entre outros. 

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Moreno. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.