Moradores do bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica, foram surpreendidos na madrugada desta quinta-feira (23) por criminosos que fizeram um arrastão no bairro. Os suspeitos estavam em uma motocicleta.
A ação dos criminosos deixou a auxiliar de cozinha, Silane de Souza, de 28 anos, revoltada. “É difícil até de falar. Eu me senti inútil, pequena. Sem poder reagir e fazer nada”, lamentou.
Era por volta das 5 horas, quando a auxiliar de cozinha se aproximava de um ponto de ônibus. A vítima foi rendida por duas pessoas que chegaram de motocicleta e a quem foi obrigada a entregar o celular e R$ 550.
Outra vítima do arrastão é o carregador de hortifrutigranjeiros Maycon Adriano. Os criminosos só não levaram a bicicleta de Maycon, depois de rendê-lo, no bairro Juscelino Kubstichek, próximo a Jardim Campo Grande.
“Chegaram dois rapazes de moto, pediram para eu descer da bicicleta e eu entreguei a carteira e celular. Eu saio para trabalhar 4h30 e ainda sou assaltado. É revoltante”, conta Maycon.
A suposta terceira vítima da “gangue da moto” é o motorista de ônibus Jacques Coutinho. Ele também seguia para o trabalho quando foi rendido. “Eu saí para trabalhar umas 4h25 e eles vieram de moto no sentido contrário em que eu estava, eles mostraram a arma, pediram minha carteira e eu entreguei”, relata Jacques.
Às vítimas dos assaltantes, só restaram o caminho da delegacia de Cariacica.