Criminosos dos bairros Vila Batista, Argolas e Ilha das Flores estão trocando vídeos nas redes sociais onde fazem ameaças e exibem armas para amedrontar rivais.
Moradores da região, com medo da violência, estão evitando de sair a noite e reclamam da falta de segurança nos bairros. De acordo com eles, as imagens estão sendo publicadas desde a última terça-feira (19), quando traficantes foram ao bairro para amedrontar os inimigos. Ainda segundo os relatos, a área é o limite entre Ilha das Flores e Vila Batista, por isso é uma zona de constante conflito.
Entre as gravações dos suspeitos, é possível ver a presença da escola municipal Professor Antônio Lorenzutti no local. A instituição já chegou a suspender aulas no ano passado e passou um período funcionando apenas com a presença da guarda municipal por conta da violência.
Apesar dos relatos de insegurança dos moradores e dos registros feitos pelos criminosos, a Polícia Militar afirmou por meio de nota que atua na região diariamente. Sobre o ocorrido de terça-feira (19), a PM afirma que quando policiais chegaram no local, todos já haviam fugido e desde então, o policiamento foi reforçado nos bairros.
Veja as ameaças