Polícia

Garçom é preso em Vitória acusado de fazer denúncia falsa de estupro contra o próprio sogro

Segundo a polícia, Valdeir Mariano Correia não aceitava o fim do relacionamento e, para atingir a ex-mulher, planejou fazer com que o sogro fosse preso pelo crime

Garçom é preso em Vitória acusado de fazer denúncia falsa de estupro contra o próprio sogro
Valdeir foi preso no sábado, no Centro de Vitória

Um garçom de 26 anos foi preso em Vitória acusado de fazer uma denúncia falsa de estupro contra o próprio sogro. Valdeir Mariano Correia procurou a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), no fim do ano passado, levando um print de uma mensagem. No recado, enviado pelo perfil da ex-mulher de Valdeir em uma rede social, o texto afirmava que a jovem havia flagrado o pai dela violentando a própria neta, de apenas seis meses. 

Na mensagem, a ex-mulher de Valdeir também teria dito que sofria abuso sexual por parte do pai, quando era criança, e pedia para que o ex-companheiro a ajudasse para que o mesmo problema não acontecesse com a filha.

No entanto, a equipe da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente descobriu que o garçom havia invadido o perfil da ex-mulher e enviado a falsa mensagem. De acordo com as investigações, o objetivo de Valdeir era fazer com que o sogro fosse preso, mas o plano acabou dando errado. 

Segundo a polícia, Valdeir não aceitava o fim do relacionamento e queria atingir a ex-mulher. O delegado Lorenzo Pazolini informou que o garçom já havia sido denunciado pela ex-mulher por violência doméstica e estupro. O mandado de prisão por estes dois crimes foi expedido na última sexta-feira (02) e o suspeito preso no último sábado (03), no Centro de Vitória.

Segundo a polícia, Valdeir invadiu o perfil da ex-mulher e mandou a mensagem como se fosse ela