Uma adolescente de 16 anos foi apreendida após uma tentativa de assalto na madrugada de domingo (12), no bairro Aribiri, em Vila Velha. Ela estava acompanhada de um homem de 30 anos, que também foi preso.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O crime ocorreu por volta de 0h40, quando o casal, que trabalha vendendo lanches, se dirigiu ao bairro para fazer uma entrega. A mulher desceu do veículo para entregar o produto quando foi abordada pelos dois criminosos, que estavam armados com um revólver.
As vítimas reagiram à abordagem quando notaram que a arma era falsa. Neste momento, o suspeito de 30 anos montou na moto do casal e foi embora do local. A adolescente tentou correr, mas foi detida por populares, que logo acionaram a polícia.
Leia Também: Homem é perseguido por criminosos e morto a tiros na Serra
Junto da jovem estava um celular, adquirido em um outro assalto, que aconteceu poucos minutos antes da abordagem ao casal. Aos policiais, a adolescente alegou que sabia onde o comparsa morava e que o entregaria. Ela entrou na viatura junto dos militares e se dirigiu junto com eles à residência do homem.
Na viatura os policiais seguiram para o bairro Argolas, também em Vila Velha, onde fica a casa do suspeito. No caminho, próximo a uma praça em Paul, a polícia avistou o suspeito a pé, que resistiu à ordem de parada e entrou em luta corporal com os policiais.
A moto foi recuperada e os suspeitos foram encaminhados á DPJ de Vila Velha. Os moradores do bairro Aribiri não quiseram gravar entrevista, mas reclamaram da constante atividade criminosa na região.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV