Polícia

Garoto de 15 anos foge da PM e é capturado com arma e drogas na Serra

O adolescente estava transportando os entorpecentes com outros três suspeitos em uma área de mata, no bairro Serra Dourada I

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um adolescente de 15 anos foi capturado pela Polícia Militar após fugir de uma abordagem realizada no bairro Serra Dourada I, na Serra. Com ele, os policiais encontraram uma arma, crack, haxixe e dinheiro.

Segundo a Polícia Militar, ele estava com mais três pessoas, que conseguiram fugir, transportando entorpecentes em uma área de mata nesta segunda-feira (2).

Os militares encontraram os quatro jovens em atitude suspeita ao realizar um patrulhamento a pé no bairro. A PM informou que dois deles estavam armados e correram para fugir da abordagem.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Um dos jovens entrou em uma residência e os policiais foram atrás, no intuito de evitar que o criminoso fizesse algum morador refém. Durante a busca, eles encontraram o adolescente, que acabou se entregando.

Com o jovem estava uma arma carregada de munições, quase 500 pedras de crack embaladas, 100 unidades de haxixe e mais R$ 500 em dinheiro. O adolescente e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional da Serra. Já os outros três suspeitos conseguiram fugir.

“A gente vê mais uma vez menores de idade participando do tráfico de drogas, sendo convocados pelo tráfico da região, considerando a impunidade, o sentimento de impunidade que esses menores têm e incentiva que eles participem do tráfico de drogas”, disse o capitão Thales.

Na avaliação do policial, o papel dos pais é fundamental para evitar que crianças e jovens entrem para o crime: 

“É muito importante que os pais fiquem atentos às companhias dos filhos, o dia a dia dos filhos, para que eles não sejam convocados pelos traficantes da região para atuar no tráfico de drogas e terem suas vidas perdidas, o futuro perdido”, disse.

A Polícia Civil informou que o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi reintegrado à família, após um familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

*Com informações do repórter Caio Dias, TV Vitória/Record TV