Comércios na Serra e em Viana foram alvos de uma ação de inspeção para combater o furto de energia elétrica. A operação da Polícia Civil e da EDP constatou irregularidades em uma fábrica de laticínios, no bairro Vista da Serra, e em um hortifruti no bairro Vila Bethânia.
Na fábrica de laticínios, os técnicos identificaram uma ligação direta na rede elétrica, onde o consumo de energia não estava sendo registrado nem faturado.
LEIA TAMBÉM:
>> Cariacica abre inscrição para concurso com salário de até R$ 7,8 mil
>> Câmara rejeita mudanças do Senado e aprova reforma tributária
>> VÍDEO | Aluna de autoescola capota carro em praia de Marataízes
Já no hortifruti de Viana, a fraude foi constatada no medidor de energia, que havia sido violado para burlar o registro correto do consumo.
Os técnicos da concessionária desfizeram as ligações irregulares e a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, iniciou um inquérito policial para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos.
O furto de energia elétrica é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além do processo criminal, os responsáveis terão que arcar com os custos referentes à energia não faturada durante o período da fraude, conforme determina a Resolução da Aneel.