Durante uma blitz para a fiscalização de motocicletas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou dois irmãos usando a mesma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A blitz acontecia no KM 7 da BR 262, em Viana. De acordo com a polícia, este é considerado um ponto estratégico devido aos altos índices de furtos e roubos.
De acordo com a PRF, em curto espaço de tempo os dois, que são gêmeos, passaram pelo mesmo local e foram abordados. Os policiais acharam estranho quando verificaram os documentos e descobriram que eles pertenciam a apenas um dos irmãos.
Após serem pressionados, disseram que um deles estava com a habilitação suspensa e, por isso, o outro retirou a segunda via para emprestar, já que são muito parecidos.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Cariacica e podem ser autuados por falsidade ao usar documento de outra pessoa e por ceder o documento. Tanto o irmão que usou a CHN do outro, quanto o que emprestou, podem ser autuados pelo artigo 308 do Código Penal, no qual a pena pode ser de multa ou de quatro meses a dois anos de detenção.