Polícia

Golpista do ES cadastrava vítimas como revendedoras de cosméticos

Segundo a ´Polícia Civil, até o momento, pelo menos 16 pessoas foram vítimas da mulher, que agia em Barra de São Francisco

Foto: Divulgação / PCES

Uma mulher de 26 anos, que aplicava golpes cadastrando vítimas como revendedoras de cosméticos, foi presa no distrito de Paulista, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. A ação foi registrada nesta quarta-feira (11). 

Segundo a ´Polícia Civil, até o momento, pelo menos 16 pessoas foram vítimas da mulher, que não teve a identidade revelada. Durante a prisão, foram apreendidos diversos cosméticos que seriam revendidos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ela dizia para as vítimas que estaria doando cestas básicas em nome de uma igreja que frequentava em Nova Venécia, mas utilizava os dados para dar golpe.

Segundo o adjunto da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Daniel Azevedo, a suspeita alegava que, para conseguir a doação, as vítimas precisavam passar dados pessoais, como CPF, RG e comprovante de residência.

“A suspeita se aproveitou da fragilidade financeira das vítimas para aplicar o golpe. Ela utilizava os dados para fazer o cadastro das vítimas em uma empresa de cosméticos e colocava a entrega na residência dela. As vítimas acabavam por adquirir uma dívida sem conhecimento e ficavam com o nome sujo”, explicou o delegado.

Em depoimento, a suspeita apresentava justificativas descabidas, alegando ter sido recrutada. A suspeita responderá por estelionato simples, ao menos 15 vezes, e estelionato qualificado cometido contra idoso.

A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima e registrem Boletim de Ocorrência, para que todos os casos sejam devidamente investigados.

LEIA TAMBÉM: Idosa é sequestrada em Cariacica e é obrigada a fazer Pix