Polícia

Golpista se passa por médico e cobra até R$ 1,5 mil para fazer exames em hospital de Vila Velha

A TV Vitória foi até o Hospital Antônio Bezerra de Farias para saber como as informações sobre o paciente, inclusive telefones de parentes, podem ter vazado da unidade

Golpe estaria sendo aplicado no hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha Foto: Divulgação

Um golpe está sendo aplicado no hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Segundo uma das vítimas, um estelionatário estaria se passando por médico para pedir dinheiro às famílias. O homem liga para um parente de quem está internado, passa informações do paciente e pede uma quantia em dinheiro.

A mulher que quase caiu no golpe atendeu uma ligação de um número não identificado. Do outro lado da linha um suposto médico falou que era responsável pelo atendimento do parente dela, que está internado há uma semana. E pediu a quantia de R$1.500,00 para fazer um exame. Desconfiada a mulher ligou para o hospital, falou com o verdadeiro especialista e descobriu que era uma farsa. 

“Eu conversei com o médico que tinha o mesmo sobrenome do homem que me ligou e descobri a farsa. Até onde eu sei tiveram mais casos, mas a gente não sabe quantas pessoas já caíram no golpe”, contou a mulher que não quer ser identificada.

A TV Vitória foi até o Hospital Antônio Bezerra de Faria para saber como as informações sobre o paciente, inclusive telefones de parentes, podem ter vazado da unidade ou se algum funcionário está praticando o golpe, mas ninguém pode falar sobre o assunto.

As denúncias para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) podem ser feitas pelo telefone 3345-3044. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que para saber se há ocorrências desse tipo registradas é preciso o nome das vítimas.